Vida na Itália: A Praia

Já que não consegui fazer uma viagem de lua-de-mel até o presente momento porque estou resolvendo a situação dos meus documentos aqui na Itália, vou mostrar pra vcs um pouco da praia que foi o lugar mais distante onde consegui chegar até o momento.

No ano passado, quando estive aqui para passar férias, cheguei a conhecer a praia, mas como era abril, sinônimo de primavera, ainda estava bem frio. 

Esta semana, porém, o tempo esquentou e corri para a praia em busca de respostas para perguntas que me fazia desde que me entendo por gente como: Na Itália é normal que as mulheres façam topless (tomar sol só com a parte de baixo do biquini)? Os biquinis que elas usam são diferentes dos nossos? Alguma outra diferença? Continue lendo esse post se quiser descobrir.

Marcelli - a água até um certo ponto é azul claro e mais ao fundo se torna azul escura. Lindooo!


Eu sempre ouvi falar que a mulher europeia achava super normal fazer topless. Mas pelo menos até agora, não vi ninguém fazendo topless. Todas elas tomavam sol exatamente como nós brasileiras, ou seja, com as duas partes do biquini posicionadas em seus devidos lugares. Algumas usam biquinis maiores, outras, um pouco menores. Mas isso é normal pra nós também.

Alguns homens usam sunga, mas os mais tímidos ou um pouquinho acima do peso preferem um short que é mais curto que os bermudões que vemos no Brasil.


Em Marcelli, a última praia em que estive a areia não é bem areia. Como assim? É isso mesmo. A areia na verdade são pequenas pedras que no Brasil chamaríamos de seixos. Na praia de Numana, onde estive um dia depois do casamento, também havia seixos, só que como haviam sido colocados ali recentemente, eram um pouco maiores. Essas pedras são colocadas ali porque, caso contrário, o mar levaria toda a areia embora e as pessoas não teriam lugar para tomar sol.



Ainda estamos na primavera, mas já vi muitas mulheres totalmente bronzeadas na praia. Elementar, meu caro Watson: elas fazem bronzeamento artificial antes de chegar na praia. Provavelmente porque depois de um longo e tenebroso inverno, as pernocas devem estar clarinhas, clarinhas.

Por enquanto essas foram minhas descobertas. Mal posso esperar pelas próximas.

Um beijos a todos!

Comentários

  1. Que luxo seu blog!!!
    adoreiiii de verdade, estarei sempre por aqui .
    bjs


    @souvecendor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Arlete, fico feliz que tenha gostado! Beijosss!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana