O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Tudo bem, eu sei: o título desse post é bem estranho. Explico: desde muito pequena eu sempre fui apaixonada pelo pão francês que encontramos até na padaria mais furreca em São Paulo.
Quando cheguei aqui na Itália, pensei comigo: "Agora vou experimentar milhões de tipos de pão!". Porém, depois de um tempo que estava aqui, comecei a notar, que não era tão comum ver o pão francês como em São Paulo.
Comecei minha busca desesperada, mas a princípio tive que me contentar com o pão de forma para tomar café de manhã, porque o outro tipo de pão que encontrei aqui é aquele que eles comem no almoço ou não janta e tenho que dizer que é duríiiiiissimo.
Um dia, passeando por um mercadinho no centro comercial, encontrei um pão diferente. As instruções diziam que ele era pré-cozido, mas pra ficar totalmente pronto, tinha que ser assado. Pensei: "Vamos experimentar, quem sabe?"
Coloquei o pão no forno e esperei o tempo recomendado na embalagem. E quando abri o forno, uma surpresa: ali estava ele, lindo douradinho e fumegante - meu querido pão francês!
Fiquei tão feliz que agora toda vez que vou ao mercado, já compro praticamente pra semana toda! E ainda tem um bônus que não tinha quando estava em São Paulo: eu mesmo asso o pão, então posso comê-lo sempre quentinho. Que felicidade!


Um beijo a todos!