O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Offagna - Passeio Medieval


Estive em Offagna pela primeira vez, cerca de um mês atrás. Na verdade, fui a um jantar com amigos e quando o Francesco estacionou o carro em uma piazza próxima a um castelo, fiquei fascinada e ansiosa para vê-lo durante o dia.

No dia 1º de maio, voltei lá para ver se conseguia vê-lo melhor. Uma pena que quando chegamos, estava fechado. Mas ainda conseguimos tirar belas fotos no parque que fica na parte de baixo e na parte externa.
O parque



A escadaria que dá acesso ao pátio da Rocca


É comum ver os idosos passeando tranqüilamente enquanto voltam da missa. Em Camerano, eles também se reunem na Piazza (praça) para papear na hora do almoço ou no fim da tarde.


Vista panorâmica da cidade de Offagna



A cidade de Offagna surgiu em 958, porém a Rocca (que eu chamo de castelo) foi contruída somente em 1454. Na época, Ancona tomou Offagna porque esta ficava no alto e dali, era mais fácil visualizar Osimo para que esta, então pertencente a Ancona, não se rebelasse. A Rocca foi contruída em 1454 e funcionava como ponto de observação e presídio armado. Bem, esta parte eu tive que descobrir através de pesquisas próprias, já que não pude entrar no castelo devido ao horário de funcionamento.

Mas depois que saímos dali, vimos também um cartaz que falava a respeito de uma exposição de armas dentro do castelo. Agora quero voltar lá para ver a exposição!

E no final do passeio, um super gelato italiano para comemorar as novas descobertas!



Um beijo a todos!