As italianas se vestem assim

Moro aqui há sete meses e esperei muito tempo para escrever sobre o Estilo Italiano porque queria entendê-lo, observá-lo e pesquisá-lo incansavelmente até captar o seu real significado.
Para fazer esse post, tive a colaboração da minha amiga italiana Chiara (pronuncia-se Kiara), que é atriz e traduz em imagens, o que eu explico com palavras.
Chiara fazendo um lanchinho

Quando cheguei aqui na Itália, me impressionei um pouco ao ver que as italianas eram muito elegantes. As mulheres aqui são extremamente vaidosas, frequentemente usam maquiagem para valorizar seus pontos fortes e fazem combinações de roupas que são um arraso!

A primeira coisa em que reparei quando cheguei, foi que o cabelo das italianas é fantástico. Tive uma agradável surpresa ao descobrir que nem todas têm cabelos escorridos. Grande parte delas tem cachos maravilhosos! A maioria detesta o "efeito estático" e usa produtos que doam movimento às madeixas. Gosto muito, muito desse efeito "acabei de acordar e estou linda".
Outra coisa que me impressiona muito: a naturalidade com que transformam uma "roupa de páginas de revista feminina" em "roupa para sair durante o dia ou à noite".

Explico: Na foto ao lado, a Chiara aparece linda com um vestido vermelho e saltos altíssimos. Visual para ir a uma ocasião muito especial? Pode ser. Mas não seria difícil encontrar pela rua, em um passeio noturno, uma garota vestida com o mesmo glamour. Isso mesmo, elas se vestem assim seja para fazer um passeio com o namorado, tomar um sorvete com as amigas. Posso dizer que as ruas aqui são verdadeiras passarelas.


Elegância nunca é demais


A elegância é um elemento constante do guarda-roupa das italianas. Mas obviamente, elas também desfrutam do streetwear. Um visual urbano e moderno é sempre bem-vindo , ainda que não se viva em uma megalópole enlouquecida. O que eu quero dizer, é que é muito fácil encontrar gente bem vestida em todos os lugares onde você vá. Incluindo supermercados e escapadas que fazem parte do nosso cotidiano como uma ida ao cinema, ao cabelereiro, ao centro da cidade para encontrar as amigas e por aí vai...  

Cada ocasião, ainda que não seja especial como um casamento ou aniversário, é um momento para usar roupas e acessórios lindos e de maneira muito criativa.




Nada é comum ou ordinário no visual delas. Nem mesmo se estiverem usando uma calça jeans. Neste caso, certamente a blusa, dará um toque charmoso. Em geral elas usam brincos, anéis e pulseiras para dar o toque pessoal e os sapatos - algo de maravilhoso - completam o visual.
Por aqui, é totalmente possível encontrar roupas e sapatos lindos por preços que caibam no seu bolso. É só saber escolher. E escolher o melhor.

Agradecimento

Por último, gostaria de agradecer à Chiara pela disponibilidade e boa vontade de me enviar suas fotos. Sem ela esse post não teria sido possível, porque não tem graça falar sobre o estilo italiano sem uma modelo que dê forma às minhas palavras.

Um beijo a todos!
E um beijo especial à Chiara!

Comentários

  1. Jesus o cabelo da Chiara é simplesmente perfeito !!! e a elegancia dela escancaradamente natural !

    ResponderExcluir
  2. Grazie Larissa!!!Sei bravissima!!!! Mi dispaice che mia sorella sia stata molto impegnata questi giorni...lei si veste benissimo! Ti abbraccio!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Chiara! Che bello che ti è piaciuto. Non c'è problema, se tua sorella vuole ancora inviarmi delle foto, posso fare un'altro post. Se non può, non c'e problema lo stesso!

    ResponderExcluir
  4. Feellingood - É, não é à toa que pedi que ela fosse a modelo desse post. Ela é simplesmente linda e tb muito simpática!

    ResponderExcluir
  5. Linda essa garota, eu tambem adoro o modo de vestir das italianas, isso porque Ancona nao è tao na moda, quando morava em Parma ate me sentia mal sair na rua de havainas, a galera sai como se fossem a um casamento, Milao ainda è pior. Bem legal esse post Lari
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, estou participando de seu Blog! Parabéns. Ele está lindo...

    Passa lá no meu Blog também!
    http://mulheresqueusam.blogspot.com/
    Bjs,

    Ciana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana