Trabalho na Itália: Fim do trabalho no Restaurante



Vim somente anunciar que minha carreira como garçonete no restaurante chegou ao fim. hahahaha! Acho que essa foi a carreira mais curta que tive em toda a minha vida. Mas resolvi não ir mais por motivos próprios. O primeiro era que a proprietária queria que eu decorasse os pedidos dos clientes pra não precisar ler. Ora bolas, posso eu, sem nunca ter feito este trabalho antes, decorar não sei quantos pratos pedidos por cada pessoa??? Depois, aquela coisa de chegar na cozinha e ficar gritando não me agradou nem um pouco. Tudo bem que italiano tem mania de falar alto... Mas acontece que eu não sou italiana. Por isso, prefiro manter minha educação e meus bons hábitos. Ela dizia que falar alto (gritar) era sinônimo de segurança. Ai meu Deus, essa é nova! Mas tudo bem, cada um tem seu modo de pensar. Mas, graças à Deus, o tempo da escravidão acabou e hoje em dia ninguém é mais obrigado a ficar num emprego se não gosta do que faz. Com o passar do tempo, aprendi a enxergar o que gosto e o que não gosto de fazer e posso dizer seguramente que não consigo aprender nada fazendo um trabalho que não me dá satisfação. Vi que nesse minimo tempo que estava ali, eu chegava e já começava a olhar no relógio porque não via a hora de ir embora. Me cansei de tantas observações, tanta coisa pra aprender em pouco tempo, caminhar feito uma louca e nunca receber um elogio. Affff!
Na verdade com os clientes eu não tive nenhum problema. Eram sempre muito simpáticos e amáveis. O problema era a patroa mesmo.
Ufa, graças à Deus to livre.

Hoje vou às agências de emprego em Ancona para deixar meu currículo. Só espero ter mais sorte com o próximo.

Um beijo a todosssss!

Comentários

  1. kkkkkkkkkkk...Detesto quem fala alto, pra mim isso è sinonimo de cafonisse ahahahah. Fez bem, logo logo voce encontra algo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Apoiadaaaa! A época da escravidão já acabou!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana