Larissa na Nova Zelândia - Sobre os Neo-Zelandeses

Jardim em Middlemore
Chegando em Auckland percebi que os kiwis ou neo-zelandeses são um povo de etnias diversas. Existe a parte da população européia (formada basicamente por ingleses), outra parte por polinesianos e outra por maoris que, pelo que entendi, eram os índios que habitavam a Nova Zelândia quando ela foi colonizada pelos ingleses.
Pra quem  não sabe, a língua falada por aqui é o inglês, mas acredito que o maori, língua original indígena, ainda esteja muito presente porque nos caixas eletrônicos, quando vamos retirar dinheiro ou mesmo quando vamos comprar bilhetes de trem, é sempre possível selecionar se vc quer efetuar a compra em inglês ou em maori.
Percebi também que apesar da diferença de etnias, todos convivem na mais santa paz, sendo gentis e educados uns com os outros e parece não existir preconceito.
As pessoas são extremamente sorridentes, pedem sempre "desculpas" e "por favor".
Além disso, eles também parecem ser habituados a seguir as regras. Basta pensar, que muitas das estações de trem por aqui são completamente abertas, não há catracas, vc mesmo compra o seu bilhete ou valido o seu cartão magnéticos de acordo com o seu percurso e ninguém parece checar se você pagou ou não. 
Entrada para a estação de trem Middlemore


Pequenos Kiwis. E sim, eles caminham de pé no chão pela rua.

Padaria em Middlemore

 Até o próximo post!

Um beijão,

Larissa.

Comentários

  1. nossa muito legal Larissa interessante, gostei...

    ResponderExcluir
  2. Que legal Larissa, vcs està gostando?

    ResponderExcluir
  3. Lari!! Mostra um pouquinho do Maori pra gente!! (:
    Conheci seu canal no youtube hoje! AMEI!!! Vi vários videos! Estou indo morar em Pisa em agosto! Seus depoismentos estao me ajudando muito!!

    Beijos!!

    http://julyabordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vdd, nao tive tanto contato com os maori, no sentido de que nao vi danças tipicas e coisas do tipo. Mas o que eu vi esta registrado nos videos mais atuais. Que bom saber que gosta dos videos. Um grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana