O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Larissa na Nova Zelândia - Sobre os Neo-Zelandeses

Jardim em Middlemore
Chegando em Auckland percebi que os kiwis ou neo-zelandeses são um povo de etnias diversas. Existe a parte da população européia (formada basicamente por ingleses), outra parte por polinesianos e outra por maoris que, pelo que entendi, eram os índios que habitavam a Nova Zelândia quando ela foi colonizada pelos ingleses.
Pra quem  não sabe, a língua falada por aqui é o inglês, mas acredito que o maori, língua original indígena, ainda esteja muito presente porque nos caixas eletrônicos, quando vamos retirar dinheiro ou mesmo quando vamos comprar bilhetes de trem, é sempre possível selecionar se vc quer efetuar a compra em inglês ou em maori.
Percebi também que apesar da diferença de etnias, todos convivem na mais santa paz, sendo gentis e educados uns com os outros e parece não existir preconceito.
As pessoas são extremamente sorridentes, pedem sempre "desculpas" e "por favor".
Além disso, eles também parecem ser habituados a seguir as regras. Basta pensar, que muitas das estações de trem por aqui são completamente abertas, não há catracas, vc mesmo compra o seu bilhete ou valido o seu cartão magnéticos de acordo com o seu percurso e ninguém parece checar se você pagou ou não. 
Entrada para a estação de trem Middlemore


Pequenos Kiwis. E sim, eles caminham de pé no chão pela rua.

Padaria em Middlemore

 Até o próximo post!

Um beijão,

Larissa.