O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

sábado, 24 de maio de 2014

Larissa na Nova Zelândia - Chegada e a Casa dos Horrores

Olá pessoal!

Finalmente consegui parar para escrever um pouco sobre a nossa experiência na Nova Zelândia.
Digamos que essa primeira semana em Auckland não foi lá das melhores.
A viagem foi extremamente cansativa. Começou no dia 16 e só terminou no dia 19 de maio. Saímos de Ancona, pegamos o trem para Roma, voamos para Amsterdam na Holanda, depois para a China e finalmente Auckland na Nova Zelândia.
Dormir no avião é tarefa árdua, já que na classe economica é impossível reclinar as poltronas o suficiente. Quem já viajou sabe que o espaço é bem restrito mesmo.
Da Itália, reservamos um quarto em uma casa de família (host family). Pensamos que assim poderíamos ter contato com a cultura local, melhorar o inglês, etc. O problema é que as condições de higiene nesta casa onde decidimos ficar são péssimas (daí o título do post).
Confesso que nos primeiros dias, isso nos desanimou bastante, afinal investimos tanto tempo planejando a viagem e agora nos acontece isso... E para quem pensa que saiu barato ficar nessa casa, o preço foi de aproximadamente 1400 dólares neo-zelandeses para nós dois.
No dia seguinte à nossa chegada, acordei com o braço cheio de bolinhas e coçava tanto que cheguei a pensar que estivesse com sarna! Mas agora, depois de termos solicitado uma limpeza detalhada no nosso quarto, parece que as coisas melhoraram. Detalhe, o resto da casa parece continuar sujo e desorganizado, mas é a vida.

Por outro lado, nossa host family (que na verdade é um casal de aproximadamente 60 anos de idade cada um) é muito gentil conosco. Wi-fi, café da manhã e jantar são inclusos no valor que mencionei anteriormente.

***

Primeiras Impressões de Auckland

Assim que chegamos, eu quis logo visitar a Queen Street, uma grande avenida que fica no centro de Auckland. 

 Um ponto turístico muito bonito e que também fica próxima à Queen Street é a Sky Tower, uma torre com aspecto futurista, de onde é possível ver toda a cidade.




Me despeço por aqui. 

Um beijo à todos,

Larissa.