Procura-se um trabalho na Itália - Cercasi lavoro in Itália

Outro dia recebi o link do vídeo de um rapaz que mora aqui na Itália e tinha sido despejado. O título do vídeo era algo como "Morando na rua na Itália", uma situação muito triste que me tocou. A pessoa que me enviou este link, pedia que eu tentasse ajudar o rapaz que estava em apuros. Infelizmente, não pude fazer nada por ele porque ele mora longe da minha cidade. Mesmo assim, fiquei muito sensibilizada com a história do rapaz e pensei que a vida é mesmo uma roda gigante e que isso poderia acontecer com qualquer pessoa, pois ninguém nunca sabe o dia de amanhã. Publiquei o vídeo no meu facebook , "fiz muito pensamento positivo" e também orei antes de dormir para que o rapaz encontrasse um lugar para ficar. Alguns dias depois, recebi a mensagem da mesma pessoa que tinha me enviado o link, dizendo que a situação do rapaz tinha sido resolvido graças ao youtube. Nem é necessário dizer que fiquei super-feliz com a notícia!
Quando respondi ao e-mail dessa pessoa, mencionei que também estava desempregada e essa pessoa (que não fiquei sabendo o nome, mas que agradeço muitíssimo) me deu uma idéia: publicar um vídeo pedindo ajuda das pessoas que me assistem para encontrar um trabalho. Achei a idéia muito boa e sou daquelas que pensa sempre que "não custa nada tentar" e que "o não eu já tenho, agora vou atrás do sim". Então fiz o vídeo a aí está ele (que acabou de sair do forno). Se por acaso, alguém estiver lendo esse post e/ou vir o vídeo, e conhecer alguém ou alguma empresa que esteja precisando de funcionários, por favor, entre em contato comigo. Se não puderem ajudar dessa maneira, mas puderem compartilhar esse post e o vídeo, ficaria muito feliz.

Tenho fé que logo, logo voltarei pra contar pra vocês que estou trabalhando!

E lá vou eu...


Um beijo à todos,

Larissa.


Comentários

  1. adorei seu blog,parabéns
    seguindo..
    bjos,http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da iniciativa. Tbm moro na Italia e tbm estou sem emprego. Trabalho de vez em quando como promotora de vendas. Tbm penso em fazer como vc mas pensava em fazer um video-curriculum, parecido com aqueles q os americanos fazem.
    Nao custa nada tentar! Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que idéia legal! Vou pensar em fazer isso também da próxima vez que enviar um curriculum. Acho que o fato de te verem em vídeo deve ajudar bastante, porque é totalmente diferente de só ler o seu curriculum. Boa sorte pra vc tb!

      Excluir
  3. Olá Larissa , você conhece o site Polentona ? é um site muito legal e útil veja a cópia do e-mail que eu recebi deles com dicas para arrumar emprego na Itália : Ciao, come stai?

    Recebemos muitos contatos de pessoas interessadas em trabalhar
    na Itália e frequentemente publicamos vagas de empregos no mural
    do Polentona.

    Geralmente publicamos vagas que se adaptam aos profissionais brasileiros,
    muitas das empresas estão buscando profissionais com o conhecimento
    da língua portuguesa.

    Se você tiver interesse acompanhe as atividades de nossa comunidade, entre
    2 e 3 vezes por semana publicamos uma vaga nova.
    Confira se alguma delas é de seu interesse, visite
    www.polentona.com

    Sempre ao seu dispor,

    Rudy

    Polentona, a comunidade dos descendentes de italianos e apaixonados
    pela Italia! Faça parte de nossa rede de amigos e receba sempre
    novas ofertas de trabalho na Itália!
    www.polentona.com

    Se inscreva lá Larissa, com certeza vai aparecer algo legal ... Beijão !!!

    Fátima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me avisar. Vou me inscrever, com certeza. Um beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana