Considerações após dois anos na Itália - Tag: O país que escolhi para viver

Olá pessoal!

Vamos começando com a frase clássica: "Eu sumo, mas eu volto." Este blog é um cantinho que eu sempre acabo deixando um pouco de lado, mas toda vez que volto me pergunto: "Mas por que é que eu não escrevi nada antes? É tão terapêutico!"
Sim, eu adoro escrever. É uma coisa que me relaxa muito. Gosto tanto que neste momento, estou entediando vocês enquanto escrevo sobre escrever. Mil desculpas e vamos ao que interessa porque este post tem uma razão de ser. É fazer um balanço do que tem sido minha vida na Itália desde fevereiro de 2011 até agora - julho de 2013.

Começo ao contrário. Dia 05 de julho deste ano fiz 32 anos. Então decidi olhar pra trás. E toda vez que quero fazer isso, eu volto no tempo vendo fotos, assistindo meus antigos vídeos no youtube e lendo meus posts antigos. Fazendo isso, concluí que conquistei coisas importantes aqui na Itália e isso me deixou muito feliz.


1- Estou com meu marido que amo tanto. Essa é a razão mais importante, claro! E nosso casamento, que no começo eu tinha tanto medo que não desse certo por não nos conhecermos tão bem, vai muito bem, obrigada!
2- Adquiri uma fluência incrível no italiano que jamais teria se estivesse no Brasil. Quando decidi vir pra cá, pensei na hipótese de que meu casamento talvez fosse por água a baixo como muitos hoje em dia, mas friamente pensando, decidi que como bônus eu aprenderia uma nova língua e que isso seria ótimo para o meu currículo.
3- Descobri um novo tipo de culinária. A comida italiana é realmente muito boa. Pode ser ou não light, dependendo de como cada um costuma cozinhar e do que se escolhe nas prateleiras do supermercado. Quando saí do Brasil, muitos me disseram que provavelmente eu engordaria, mas mantive quase o mesmo peso. Aliás, perdi 1 kg.
4- Comecei a fazer academia. Fui obrigada pelo maridão Uma das metas que tinha para a minha vida era que depois dos 30 eu começaria a fazer academia. E com um empurrãozinho do Francesco, realizei mais esse objetivo. Estou indo à academia 2-3 vezes por semana.
5- Fiz novos amigos e amigas por aqui. Depois que cheguei por aqui entendi que as amizades são muito mais importantes do que eu pensava. Devagarzinho estou aprendendo a valorizá-las e a mantê-las. Conheci muitas brasileiras legais por aqui, mas também italianas e até uma alemã muito simpática e bem-humorada que é minha vizinha.

Essas são razões que me deixam mais do que satisfeita com  a minha atual vida. A única que me deixa insatisfeita é o fato de não conseguir emprego por aqui. Mas não posso me permitir desanimar. Quero ter fé e continuar sonhando que um dia terei um emprego legal na Itália - o país que escolhi para viver.

E falando em país que escolhi para viver, a última novidade desse post é um vídeo. Pensando nas perguntas que gostaria de fazer à outras pessoas que moram na Itália ou em outro países e juntando tudo isso com algumas perguntas que recebo diariamente, fiz uma listinha e acabei criando uma tag para o canal LarissanaItália. 


Tag: O país que eu escolhi para viver por Larissa na Itália



Um beijo à todos,

Larissa.

Comentários

  1. Oi...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe,goste muito amiga da sua tag, e não deixa de falar sobre a Itália, amei o seu blog continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que post show!
    Amo a sua atitude e o seu otimismo nas coisas conquistadas. Mantenha sua atitude assim, alto-astral e confiante e seu emprego vai vir quando menos esperar!

    Bjos e sucesso no país que vc escolheu pra viver :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que linda a sua mensagem. Agradeço de coração pela força que é sempre muito importante para mim. Um beijão!

      Excluir
  4. Mas se eu amei o teu canal, o blog então, estou in love. Me inscrevi para receber as actualizações por e-mail. máximo!!!! Bjo e MUITO SUCESSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, Elisa lindaaaa! Beijos pra vc também!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana