Compras de Supermercado na Itália 1 - Quanto custa???

Esse é um vídeo-post especial para para quem tem curiosidade de saber um pouco sobre os preços dos produtos que compramos na supermercado aqui na Itália.
Claro que esse vídeo é uma base, mas não uma regra. Isso porque os preços variam muito de acordo com marcas e supermercados onde você faz suas compras.
Aqui na Itália, eu costumo fazer comprar por semana e não por mês, como costumava fazer no Brasil. Não é tão prático, mas é o modo melhor pra conseguir consumir mais frutas, verduras e legumes, já que esses produtos são mais difíceis de conservar por longos períodos.


No vídeo não coloquei a conversão dos preços em reais, simplesmente porque uma pessoa que mora aqui ganha e gasta em euros. Mas pensei que poderia ser interessante para quem vem para a Itália por motivo de férias. Se for útil, me avisem com um comentário abaixo dessa postagem ou abaixo do próprio vídeo.
Até o próximo post!

Comentários

  1. oi larissa, achei que ai os produtos e mais barato que onde eu moro aqui em treviso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sylvana! Sério? Eu acho que quanto mais ao sul está localizada a cidade, mais baratos são os preços =)

      Excluir
  2. Larissa na sua cidade nao ha feiras de rua?
    Eu nao moro na Italia, mas passei 05 anos trabalhando em navios de cruzeiros, com isso estava todas as semanas em tres cidades italianas(Napolis, Civitavecchia, Livorno e Palermo) e somente em Palerno nao vih feiras, sendo que nas outras tres havia feira de rua praticamente todo o dia ou mesmo ate o horario da sesta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lysah! Coloquei um balãozinho para corrigir essa informação no vídeo. Tinha me esquecido completamente dos mercadinhos de rua! Beijosss!

      Excluir
  3. Ola Larissa... acho estranho nao ter feira de rua em sua cidade, pois estive em Napolis, Palerno, Livorno e Civitavecchia por um longo periodo e em todas havia feira de rua, sendo que muitas duravam todo o dia(horario comercial) ou mesmo ate o horario de sesta... nessas feiras vc podia encontrar verduras, legumes e frutas de "buona qualita".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana