O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vida na Itália: No verão se come fora (no jardim)

Como pude me esquecer de contar pra vocês essa "moda" que acontece todos os anos quando chega o verão por aqui.
Bom, primeiro de tudo, vamos postar a foto. Assim vocês já vão imaginando do que se trata.
Jardim da casa onde moro

Eu lembro quando era pequena, lá em casa tinha uma história de dizer que íamos comer fora. Eu já ficava toda feliz imaginando que iríamos a um restaurante bem legal, e aí vinha sempre alguém dizendo que íamos colocar a mesa do lado de fora para comer... Bom, acontece que aqui isso acontece realmente (colocar a mesa do lado de fora). 
Confesso que nunca tive coragem de tentar mesmo tendo bastante espaço de lado de fora, acho que os pernilongos nos matariam! E também tem aquela coisa da "privacidade na hora de comer". Por exemplo, aqui em casa, não teria tanto problema porque é tudo bem reservado e tal. Mas eu já passei em lugares onde as pessoas tem um pequeno jardim na frente da casa e comem ali. Isso significa que toda mundo que passava na rua via que eles estavam ali comendo.
Mas o pior que já vi por aqui, foram três senhoras e um senhor que moram em frente à academia. Entre a academia e o prédio onde eles moram, tem o estacionamento. E eles montaram a mesa pra comer ali!
Fora isso também já vi gente comendo em pequenos terracinhos de apartamentos. Aqui em casa também tem um terracinho e eu até gostaria de provar para ver como é, mas tem sempre a história dos pernilongos, então sempre acabo desistindo.

E vocês, o que acham dessa "moda de comer no jardim"?

Um beijo a todos!