O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Me conhecendo melhor através de um selinho 1

Wow! Recebi meus primeiros selinhos! E quem me enviou foi a minha querida amiga Taty do blog Vivendo e Escrevendo. Aliás, tenho que mencionar que nos conhecemos através do meu blog. Foi a Taty que me encontrou e tomou a iniciativa de entrar em contato comigo. Descobrimos que moramos na mesma província e nos tornamos amigas. Então, é com enorme prazer que deixo aqui o link do blog da Taty e recomendo a visita para curiosos sobre a cultura italiana.

Ah, tenho que acrescentar que, na verdade, recebi o mesmo selinho duas vezes. A Wilqui Dias, que é uma querida que vive na Noruega, também me descobriu através do meu blog. Ela está sempre por aqui comentando meus posts. Então deixo também o link do blog da Wilki Dias para vocês darem uma olhada.


                                             
As regras do selinho são as seguintes:



1- Colocar o link da pessoa que nos ofereceu
2- Preencher o formulário com as perguntas
3- Oferecer a 10 blogs e informá-los por comentário ou e-mail
4- Partilhar 7 pensamentos aleatórios sobre você



1 - Nome da minha música favorita: As músicas favoritas vão mudando com o tempo, mas nesse momento, minha música favorita é Madalena da Elis Regina.

2 - Nome da minha sobremesa favorita: sorvete. Já era quando morava no Brasil. Quando cheguei na Itália então, me apaixonei perdidamente pelo sorvete.

3- O que me tira do sério: Essa é muito fácil. O que me irrita é falta de educação. Acho que o respeito está acima de tudo e é essencial para a vida em sociedade.

4 - Quando estou chateada: Durmo. Em geral, quando acordo, já esqueci o motivo da chateação.


5 - Qual o meu animal de estimação favorito: No momento não tenho animais de estimação, mas se tivesse seria um cachorro.


6 - Preto ou branco: Preto. Emagrece!

7 - Maior medo: Não poder estar com as pessoas que amo por algum motivo.


8 - Atitude quotidiana: Hummm. Tenho muitas... As principais são: verificar meus e-mails e tomar um capuccino no meio da tarde pra esquentar um pouquinho. Está frio demais!


9 - O que é perfeito: o sorvete italiano. Só de pensar, já me dá uma vontade!


10 - Culpa: Ter parado o curso de alemão. Nesse momento seria uma outra língua que saberia falar. O problema é que era exageradamente difícil!


Sete pensamentos aleatórios sobre mim:

1 – Adoro comer, mas sempre que engordo começo uma nova dieta. Meu fraco são os doces.

2- Amo línguas. Falo inglês, italiano e gostaria de aprender espanhol e alemão.

3- Depois que descobri a arte de fazer vídeos (amadores), presto muito mais atenção nos detalhes do filmes e programas de tv.

4- Sou apaixonada pelo sorriso do meu marido. Aliás, amo tudo nele! (ah, que novidade).

5- Se eu fosse rica viveria viajando. Eu sempre falo isso. É tão bom ter a oportunidade de viver e aprender mais sobre outras culturas. E mesmo não sendo rica, ainda quero conhecer o Egito e a Grécia.

6- Recentemente descobri o mundo da maquiagem. Agora testar novas cores é meu hobby favorito. É o que eu faço para relaxar e esquecer os problemas por algumas horas.

7- Adoro escrever (outra novidade). Mas agora é que vem a surpresa: quando era adolescente, costumava escrever pequenos contos e meu sonho era publicar um livro.


Blogs indicados:

Se vira com 30
Taty Corrêa
Tudo que você quer saber...
Vício Feminino
Páginas da minha vida na Suíça

Obs: Sim, eu deveria indicar 10 blogs. Mas no momento, os que me ocorrem são esses.

Um beijo a todos!