Vida na Itália: Curso de Espanhol e Aprendendo com uma Cabelereira Italiana



Tenho várias novidades pra contar pra vocês. Sem mais nem menos vou ficar muito ocupada com tantos cursos. Mas vamos por partes. Primeira coisa: abri um canal onde ensino português para italianos!
Na verdade, não quis contar logo de cara porque estava "testando" o canal e vendo se teria algum inscrito. Nunca se sabe né? Mas fui bem-sucedida e já tenho 50 inscritos. Para ver o vídeo da minha primeira lição, clique logo acima na guia Blá-blá-blá.
No começo do post, disse que tinha várias novidades né? Então, são todas relativas a cursos. Não sei se já comentei com vocês mas eu adoro fazer cursos e, de fato, estava sentindo muita falta de aprender alguma coisa nova. Desde que cheguei aqui, procurava cursos mas eram todos muito caros ou os cursos eram integrais.
Aí aconteceu que descobri a Universidade Popular de Ancona. Acredito que cada cidade italiana tenha a sua universidade popular. Na realidade, não se trata de uma universidade, e sim, de vários tipos de cursos, desde dança até línguas. Você paga um valor simbólico anual e pode frequentar os cursos que quiser sem pagar mais nada! Imaginem a minha felicidade quando descobri isso. Fiquei radiante. Como adoro línguas, já me inscrevi nos cursos de Espanhol e Alemão (que sei que é super difícil porque comecei a fazer uma vez). Os cursos começam na semana que vem. Estou muito ansiosa.

A última novidade diz respeito a um "curso" de cabelereiro. Também é um outro curso que estou procurando desde que cheguei aqui. Mas só encontrava em lugares muito distantes ou quando encontrava um mais próximo, o valor era absurdo.
Então meu marido comentou com um colega de trabalho que eu estava interessada em fazer esse tipo de curso e esse colega disse que sua esposa era cabelereira e que, se eu quisesse, poderia ir ao salão uma ou duas vezes por semana e que ela poderia me ensinar. Fiquei duplamente radiante ao saber disso porque sei que existe oportunidade de trabalho para cabelereiras aqui, mas precisa ter experiência. Agora quem sabe não encontro meu sonhado trabalho. Vou torcer e depois volto pra contar como vão indo os cursos.

Um beijo a todos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana