(Falta de) Trabalho na Itália

Esse post é somente para mostrar minha indignação! Quando eu estava no Brasil e o Francesco me mandava e-mails dizendo que aqui não tinha emprego, eu não acreditava. Pensava: "Deve ser exagero dele, sempre preocupado...". Agora, para minha surpresa, descobri que essa é a mais pura realidade. Estou aqui há cinco meses e ainda não consegui nada (com exceção da minha breve carreira de garçonete). Não entendo como as pessoas fazem pra comer, vestir, passear... Enfim, como elas vivem? Alguém aí sabe? Não? Pois é, nem eu. 


Comentários

  1. Oi! Te entendo perfeitamente! Vivo mandando curriculum e o máximo que já consegui foi uma entrevista (sem sucesso)para ser commessa da Calvin Klein.
    O jeito, querida,é criar um emprego. Veja o que vc gosta de fazer e que pode te dar dinheiro. O mar não ta pra peixe mas a gente não pode deixar a peteca cair, não é mesmo? Espero que vc consiga arrumar algo logo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Anna! Obrigada pela dica, vou pensar direitinho nisso e ver o que posso fazer. Realmente, como vc falou, não dá pra deixar a peteca cair não. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. ah mana , sei bem o que e isso , mto chato ficar "na espera" a gente fica meio sem fazer planos ..é esranho ! Mas sei que logo vai conseguir algo , só espero que seja algo que te agrade e nao so um meio de ganhar dinheiro , porque acredite : trabalhar por dinheiro nao vale a pena!
    Estou orando po vc aqui , ore por mim daí !

    bjoooos!

    Neide

    http://blogfeellingood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Manaaa! Que bom receber seu comentario, fico muito feliz. Pode deixar que eu oro sim. Beijosss!

    ResponderExcluir
  5. Ola manaaa! Que bom receber o seu comentario aqui! Obrigada pelas palavras. Vou orar por voce tambem! Beijosss!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Aqui em Portugal é a mesma coisa!!!!!.....Quando aqui cheguei fiquei 6 meses sem ter o que fazer, quando apareceu foi para fazer limpeza em 2 cafés, começava ás 23h terminava ás 2h ai para o outro café que era enorme!!!!....terminava ás 7, 8 até ás 9 da manhã dependia de como estava a sujeira e não tinha nem um dia de folga era de domingo a domingo!! Dureza total!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana