Vida na Itália: E viva o planeta!

Sabe aquela sacola que as nossa avós usavam para ir à feira quando éramos pequenos? Pois é, ela voltou à moda. Mas antes que você pense que vou começar a discursar sobre moda e afins, deixe-me explicar: aqui na Itália, a população atualmente usa essa sacola quando vai ao supermercado!
Pelo que eu sei, há uma lei que proibiu o uso das sacolinhas plásticas. Claro que, nos mercados, eles ainda fornecem as antigas sacolinhas. Só que você tem que pagar por elas, o que faz com que a população prefira levar suas próprias sacolas. Também é possível comprar essa bolsa ecológica em qualquer supermercado onde você vá.



No começo foi meio difícil acostumar com a idéia de que tenho que levar minha própria bolsa. Várias vezes, quando já estava dentro do mercado, tinha que voltar em casa pra buscar a bolsa (que ódio!). Mas agora já me acostumei, acho que é tudo uma questão disso mesmo, de hábito. Inclusive não seria ruim se essa medida fosse implantada também em outros países (Brasil incluso!). Ainda mais se considerarmos que cada sacolinha e embalagens plásticas levam cerca de 100 anos para se decompor! 








E de qualquer maneira, nos dias atuais em que a situação do planeta é caótica é muito bom saber que estou fazendo minha parte.

Um beijo a todos!

Comentários

  1. Viva as sacolinhas!! Aqui no Canada tb é assim! Tem sacolas de todas as estampas e tamanhos ;)Acho super pratico, alem de ecologico. Mto bom!

    ResponderExcluir
  2. tb adoro essas sacolas, brasil precisa urgente.. la ainda usa-e uma sacola pra 1 2 itens.. ninguem merece

    ResponderExcluir
  3. Oláá, td bem?
    Sou de SP e aqui as sacolinhas estão começando a sumir, claro, aos poucos mas já é um bom começo.
    Eu já tenho 2 daquelas ecológicas, bem grandes e sempre as levo quando faço compras.
    Temos que pensar no meio ambiente e no mundo que queremos deixar para nossos filhos, netos, bisnetos...
    Adoro teu blog!
    Você já conseguiu emprego?
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários meninas!
    Adorei saber dessa novidade, Aline. Afinal de contas, nós, brasileiros, também temos que fazer a nossa parte. É natural que seja uma mudança gradual, mas o importante é que esteja mudando! Até agora, nada de emprego... Mas tudo bem, agora começamos um novo ano (eu sei, é estranho dizer "um novo ano em setembro", mas o ano letivo começa em setembro mesmo!) e vamos ver se melhoram as coisas. Um grande beijo a todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana