O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Vida na Itália: Camerano

Hoje fui ao correio para despachar alguns convites para o casamento. Na volta, ao invés de ir diretamente para casa, resolvi fazer um passeio pelo meu bairro-cidade - Camerano e aproveitei para tirar fotos de tudo que agradava aos meus olhos! Vi tantas coisas lindas, que não podia deixar de fazer um post em homenagem à cidade. Já tem coloquei um breve vislumbre da paisagem daqui no video que fiz no YouTube onde mostro a casa. Agora mostro um pouco mais de como são as coisas externamente falando.


                                         Antes de ir ao correio, no terraço de casa.

                     Flores, flores! Como ainda estamos na primavera, elas estão por toda parte.

Um cantinho do bairro que me fascinou...

Essa é a vitrine da floricultura.


Piazza di Camerano


As ruas estreitas! Sempre ficava fascinada quando via fotos de ruas assim pela internet. E pensar que agora posso ver tudo de pertinho. Fantástico!

Flores de novo. Não falei que elas estão por toda parte?


O horário de almoço aqui na minha região começa ao meio-dia e termina por volta das quatro da tarde. Pensei que isso acontecesse só aqui em Camerano, mas no centro de Ancona, a maioria das lojas segue este horário também. Outro dia, peguei o ônibus aqui em Camerano para ir à Ancona por volta das duas e meia da tarde e quando cheguei ao centro de Ancona adivinhem? Tudo fechado. O jeito foi dar uma voltinha por ali e fazer uma horinha até que as lojas abrissem. Quando o horário de almoço acaba, as lojas reabrem e continuam a jornada até sete e meia, oito horas da noite(isso varia de loja para loja).

Bom, por hoje é só. Espero que gostem das fotos da Cidade!

Um beijo a todos!!!