O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

terça-feira, 8 de março de 2011

Vida na Itália: Novas descobertas

Oi gente! Faz um tempinho que não posto nada aqui. Estava pensando em como começar, pois tenho vivido muitas coisas boas. 

Deixei meu emprego em São Paulo, Brasil e me mudei definitivamente para Camerano, uma cidadezinha com uma paisagem simplesmente maravilhosa, onde já vivia meu noivo Francesco que é italiano.

No começo estranhei um pouco a casa e a paisagem também. É tudo bem diferente do que eu estava acostumada no Brasil. Mesmo porque a cidade é muito menor. Foi uma mudança bastante brusca! De qualquer maneira, até o momento, estou gostando bastante. O único problema é que os meios de locomoção são um pouco escassos, mas de qualquer maneira, sempre posso pegar um ônibus para ir ao centro. O ponto fica bem pertinho. Ainda não posso trabalhar porque não tenho o Permesso di Soggiorno, mas assim também posso aproveitar para me adaptar melhor ao local e vendo um pouco de televisão, usando a internet e ouvindo música, também aprendo melhor a lingua da qual sei somente o básico.

Estou aqui há uma semana e já vi a neve! Esperava que isso fosse acontecer somente no final do ano, mas tive sorte. Fiquei muito feliz, porque foi de fato, a primeira vez!!!



Estou gostando de tudo e principalmente do fato de que o Francesco é muito paciente comigo, me mostra novas coisas. Isso me encanta muito nele. E me faz ver que o amor vale a pena!




Beijos e até logo.