Perdida no Itália

Olá meninas! Já estou na Itália há três semanas e tenho recebidos e-mails de amigos querendo saber como estou, o que tenho visto ultimamente... Bom, àqueles que me escrevem posso dizer que estou gostando muito da minha nova vida. Me sinto um pouco só, mas acho que isso é normal porque não tenho muitos amigos aqui ainda (também, acabei de chegar, então não é pra menos né?!).
Sinto falta da auto-suficiência que eu tinha em São Paulo. Aqui é um pouco diferente. Como vivo numa cidade pequena, os meios de transportes são um pouco escassos. Ontem mesmo, eu passei com o Francesco em frente a uma loja Oviesse e fiquei louca pra entrar e experimentar os produtos da Essence (recomendados por uma amiga italiana do Youtube - 77perlanera. Ela me disse que vários produtos estão em promoção pelo valor de 0,99 euros). Mas no final, como o objetivo do passeio era outro, acabou não dando tempo e hoje também não posso ir, porque os ônibus não chegam até lá...

Mas também tenho vivido muitas coisas legais. O Francesco sempre me leva pra conhecer verdadeiros "paraisos naturais" que me deixam sempre maravilhada. Este da foto abaixo se chama Porto Novo e fica a uns 20 minutos (de carro) da nossa casa.



A verdade é que toda escolha que fazemos implica em uma perda. Quando escolhi me mudar pra cá, perdi algumas coisas mas também ganhei outras. Sabia que estaria distante de tudo e que seria uma vida inteiramente nova. Mas eu realmente tenho sede do novo, gosto de conhecer coisas novas, gente diferente e quando tomei essa decisão, percebi que teria muita coisa nova pra descobrir. Estou começando tudo do zero. Mas é simplesmente maravilhoso! Só quem vive uma experiência assim é que pode explicar a quantidade de coisas novas que ela te traz.

Um beijo a todas e até logo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana