Quer aprender ou praticar o italiano através do YouTube? por Larissa na Itália

Depois que abri o canal Larissa na Itália, inúmeras pessoas me perguntaram "Por que você não ensina italiano para brasileiros?". E eu sempre fujo desta pergunta. Mas para explicar o porquê, eu preciso começar pelo começo:
Há algum tempo atrás eu tinha um canal onde ensinava Português para Italianos no Youtube, porém, à medida que o curso avançava, eu notei que não tinha os requisitos adequados para ensinar pois não tinha a formação necessária. Por esse motivo, o canal hoje já não existe mais. Então o motivo pelo qual eu não ensino Italiano para Brasileiros é o mesmo: não tenho a  formação adequada.                                                                        

Porém, recentemente pesquisando no Youtube encontrei dois canais de brasileiras que vivem na Itália e ensinam Italiano Básico para brasileiros.

O primeiro é canal da La Bella Vita. Você encontra o primeiro vídeo do curso logo abaixo:

La Bella Vita

O segundo canal é o canal da Ana Paula que se chama Impara il Portoghese (tradução: Aprenda o Português). Mas não se engane, pois neste canal a Ana Paula também dá aulas de italiano para Brasileiros! 
Ana Paula - Impara il Portoghese


Neste vídeo, dou algumas dicas e falo um pouco sobre o meu Processo de aprendizado de italiano:

É difícil aprender o italiano? por Larissa na Itália

Porém, se você preferir aprender indo diretamente ao modo "avançado" (como eu fiz) ou se você pretende praticar o italiano que está caindo no esquecimento, aconselho os vídeos de canais italianos. Abaixo, canais de ragazze italiane que mostram um pouco como é o dia-à-dia na Itália. 





Pronto. Agora não tem mais desculpas. Vamos praticar o italiano?

Leu? Gostou? Então deixe um comentário com a sua opinião.


Abraços,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana