Larissa Responde


Nos últimos dias comecei a pensar que seria legal fazer um vídeo de perguntas e respostas para saber quais são as curiosidades de vocês sobre mim. Então essa semana, coloquei um post no Facebook pedindo à todos que me enviassem perguntas para que eu pudesse gravar o vídeo. O resultado deste verdadeiro trabalho de grupo foram dois vídeos looooongos que eu adorei gravar. 
Pegue um café e assista os dois vídeos logo abaixo:





Larissa Responde: Saudades do Brasil, Adaptação na Itália, Cabelos e...



Larissa Responde: Filhos, Faculdade, Mudança de País e mais







Como mencionei na página do Facebook e no final do segundo vídeo, na hora da gravação, acabei pulando algumas perguntas. Aqui vocês conferem as perguntas que não estão nos vídeos e as minhas respostas:

Alexandre Santos pergunta:  Você consegue falar o italiano com a entonação?
Larissa responde:  Falo o italiano fluentemente. Já me disseram que os brasileiros têm um sotaque característico quando falam o italiano. Eu não consigo identificá-lo, mas os italianos sim. 

Jéssica Abreu pergunta: Pretende voltar para o Brasil daqui a algum tempo? Ou se mudar para outro país da União Européia?
Larissa responde: No momento nós não temos planos de voltar ao Brasil para morar. Mas gostaria muito de voltar para um longo passeio para rever minha família, amigos e os lugares onde eu cresci. Se um dia nos mudarmos para um outro país da União Européia, o escolhido (no momento) seria a Inglaterra. Isso porque já falamos inglês e temos muita vontade de viver num país onde as coisas realmente funcionam.

Andrea Kahl pergunta: Oi querida, está sumida. Faz tempo que não vejo seus vídeos. E aí, já está trabalhando? Beijos e abençoada semana.
Larissa responde: Já estou trabalhando sim, Andrea. Para assistir os vídeos onde eu falo sobre o trabalho, clique aqui e depois aqui.

Martha Bertolaso de Vechhi pergunta: Você acha legal montar um café aí na Itália? Fora um café, que tipo de negócio você acha que daria certo montar?
Larissa responde: Acho que o momento não é o ideal para abrir nenhum tipo de negócio aqui. Mas poderia até dar certo, visto que os italianos são assíduos frequentadores dos cafés (que aqui são chamados de bares).

Martha Bertolaso de Vechhi pergunta: Você compraria um casa ou um apartamento?
Larissa responde: Na verdade eu e o Francesco já moramos em casa própria.

Mais uma vez, aproveito para agradecer a todos que me ajudaram deixando perguntas.

Um beijo,

Larissa.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana