O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O lado bom e o lado ruim de viver na Itália

Muitas pessoas, neste momento devem estar se perguntando "tem lado ruim?". Obviamente, falo daquelas pessoas que, no calor do momento, decidem que estão fartas do Brasil e querem largar tudo imediatamente e seguir em busca da tão sonhada vida melhor. Nem preciso dizer que para que essa decisão seja acertada (tanto quanto possível) e para que o sonho não vire pesadelo, é necessário pesquisar bastante sobre o país onde se pretende viver futuramente e se possível, conhecê-lo pessoalmente mesmo que por um período mais curto para ter uma idéia melhor do que te espera.
Pensando nisso eu fiz dois vídeos falando sobre o lado bom e o lado ruim de Viver na Itália. Claro que alguns pontos são subjetivos, pois o que é ruim pra mim, pode não ser ruim pra você. Tudo vai depender dos seus objetivos de vida.
Por exemplo, como ponto negativo não podia deixar de mencionar a fase de falta de empregos que estamos atravessando. Mas isso pode ser relativo se você já se aposentou e quer somente um lugar para viver tranquilamente e com segurança. Por outro lado, pode ser um fator determinante para um casal jovem que ainda tem toda a vida pela frente, mas que precisa trabalhar para se sustentar.

Vamos aos vídeos?

Pontos Positivos de Viver na Itália



Pontos Negativos de Viver na Itália








Tentei abordar o assunto de maneira bem ampla e espero que o vídeo seja útil para vocês.

Um beijo grande,

Larissa.