O lado bom e o lado ruim de viver na Itália

Muitas pessoas, neste momento devem estar se perguntando "tem lado ruim?". Obviamente, falo daquelas pessoas que, no calor do momento, decidem que estão fartas do Brasil e querem largar tudo imediatamente e seguir em busca da tão sonhada vida melhor. Nem preciso dizer que para que essa decisão seja acertada (tanto quanto possível) e para que o sonho não vire pesadelo, é necessário pesquisar bastante sobre o país onde se pretende viver futuramente e se possível, conhecê-lo pessoalmente mesmo que por um período mais curto para ter uma idéia melhor do que te espera.
Pensando nisso eu fiz dois vídeos falando sobre o lado bom e o lado ruim de Viver na Itália. Claro que alguns pontos são subjetivos, pois o que é ruim pra mim, pode não ser ruim pra você. Tudo vai depender dos seus objetivos de vida.
Por exemplo, como ponto negativo não podia deixar de mencionar a fase de falta de empregos que estamos atravessando. Mas isso pode ser relativo se você já se aposentou e quer somente um lugar para viver tranquilamente e com segurança. Por outro lado, pode ser um fator determinante para um casal jovem que ainda tem toda a vida pela frente, mas que precisa trabalhar para se sustentar.

Vamos aos vídeos?

Pontos Positivos de Viver na Itália



Pontos Negativos de Viver na Itália








Tentei abordar o assunto de maneira bem ampla e espero que o vídeo seja útil para vocês.

Um beijo grande,

Larissa.

Comentários

  1. Olá Larissa, a questão da falta de emprego está geral na Europa, para você ter idéia eu moro em Portugal e meu marido actualmente mora Suiça pois cá não tem trabalho ele teve de emigrar, eu fiquei porque não havia nada para mim lá e cá tomo conta da casa e faço algumas horas de trabalho temporário, é viver um dia de cada vez com algum optimismo, desejo-lhe boa sorte nessa nova fase da sua vida. Beijinhos (Màrcia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato... Imagino que seja muito ruim ficar distante do seu marido né Jasmim? Espero que a situação melhore para todo mundo! Um grande abraço e obrigada pelo comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana