Muda Brasil: Meu Gigante Querido

Feliz, feliz, feliz!

Quando morava no Brasil, meu sonho era ver a união do nosso povo se transformar em atitudes. E finalmente, isso aconteceu.
Fiquei muito emocionada nos últimos dias, ao saber das manifestações que começaram por causa do aumento no valor da passagem (em São Paulo - minha cidade natal - de R$3,00 para R$3,20). Quando comecei minha pesquisa sobre a notícia, constatei que a mídia só falava do vandalismo. "Sim, mas e o resto? Ninguém vai falar sobre o motivo de as pessoas estarem protestando?", pensei. Somente depois que a manifestação virou um Grande Colosso, é que começou a realmente ser notícia. Eu sempre acompanho e acompanhei tudo através da internet porque estando fora do país, não posso esperar para saber das notícias internacionais pela televisão italiana.
Graças à Deus, existe a internet. Assim todas as pessoas podem expressar suas opiniões livremente.

Algumas pessoas vendo a situação de fora, podem pensar: "E tudo isso por causaR$0,20...". Não, não é só por R$0,20. O movimento começou assim, mas agora protesta também contra as más condições da saúde e da educação, contra a corrupção e má administração do dinheiro público.
As pessoas estão cansadas de pagar e não ter acesso a nada. Pessoas morrem todos os dias em filas de hospitais. Frequentemente a educação oferecida nas escolas públicas não é suficiente para preparar as crianças para o tão sonhado "futuro melhor". O salários dos professores é uma vergonha. Roubam descaradamente o dinheiro da população que deveria ser utilizada para investir no bem comum. E voltando ao assunto do transporte público - eu mesma cansei de ser massacrada dentro de metrô o ônibus todos os dias de manhã quando acordava às 6h da manhã para ir trabalhar. Chega! Não é à toa que as pessoas estão fartas! É justíssimo que finalmente os brasileiros queiram manifestar a própria opinião, que protestem e que percebam que a União faz a força no sentido literal. E juntos nós podemos conseguir!

Como não moro atualmente no Brasil, o mínimo que posso fazer é expressar o meu apoio da maneira que consigo. Eu também apóio essa causa.

Muda Brasil, meu Gigante querido!

























Um beijo à todos,

Larissa.

Comentários

  1. Tambem fico triste com as noticias que sinto todos os dias,pensa Larissa minha mae è domestica pega 3 conduçoes para chegar ao trabalho ir e voltar sao quase 20 reais por dia,todos os dias assisto o sbt manha,e os noticiarios da recor trabalhndo em casa gosto de assistir e ouvir o meu portughes,mas me bate uma dor no coraçao principalmente quando mostram noticis ruins dos arredores de onde eu trabalhava como manicure,eu trabalhava na rua da santa casa de misericodia,perto da consolaçao sei que andar a pè ali ta bem perigoso.agora o povo vai ter que faser protestos para a segurança,porque no assalto mesmo se dao os perteces os ladroes matam,descupe se fiz esse comentario um pouco triste e noioso.bjs e força Brasil(te peço desculpa pelos meus erros mas eu sou muito ignorante so tenho a quinta sèrie)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os noticiários normalmente são péssimos mesmo. Tanto é que eu, desde que cheguei aqui na Itália, tenho evitado ver muita televisão e muitos noticiários. Primeiro porque nos manipulam até dizer chega dando as notícias como querem e segundo porque só tem coisa ruim. Segurança no Brasil nunca foi uma prioridade e espero que agora, com as manifestações, isso comece a mudar. É um prazer receber seu comentário. Um beijão!

      Excluir
  2. Isso mesmo Larissa!
    Sem contar que no Brasil pagamos tudo duas vezes. Pagamos os impostos e o povo ainda paga plano de saude, escola particular, etc.
    Tem que protestar mesmo!!! Eu apoio!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Isso as pessoas eram muito conformadas com a situação. Agora tenho muita fé que isso mude e que essas manifestações nos ajudem a construir o tão sonhado "futuro melhor" no Brasil. Beijosss!

      Excluir
  3. Nao foi o meu caso.Estudei a vida toda em escola publica e vejo que aqui na Italia o povo estuda todo em escola publica.
    Mas como é possivel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não dá pra comparar o ensino público das escolas italianas com o nosso. O deles é mil vezes melhor. O problema maior por aqui é a situação de empregos que é péssima.

      Excluir
  4. A paz de Cristo,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br.
    Que a paz de Cristo esteja com todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana