O QUE EU JÁ ESCREVI?

PESQUISE NO BLOG

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Muda Brasil: Meu Gigante Querido

Feliz, feliz, feliz!

Quando morava no Brasil, meu sonho era ver a união do nosso povo se transformar em atitudes. E finalmente, isso aconteceu.
Fiquei muito emocionada nos últimos dias, ao saber das manifestações que começaram por causa do aumento no valor da passagem (em São Paulo - minha cidade natal - de R$3,00 para R$3,20). Quando comecei minha pesquisa sobre a notícia, constatei que a mídia só falava do vandalismo. "Sim, mas e o resto? Ninguém vai falar sobre o motivo de as pessoas estarem protestando?", pensei. Somente depois que a manifestação virou um Grande Colosso, é que começou a realmente ser notícia. Eu sempre acompanho e acompanhei tudo através da internet porque estando fora do país, não posso esperar para saber das notícias internacionais pela televisão italiana.
Graças à Deus, existe a internet. Assim todas as pessoas podem expressar suas opiniões livremente.

Algumas pessoas vendo a situação de fora, podem pensar: "E tudo isso por causaR$0,20...". Não, não é só por R$0,20. O movimento começou assim, mas agora protesta também contra as más condições da saúde e da educação, contra a corrupção e má administração do dinheiro público.
As pessoas estão cansadas de pagar e não ter acesso a nada. Pessoas morrem todos os dias em filas de hospitais. Frequentemente a educação oferecida nas escolas públicas não é suficiente para preparar as crianças para o tão sonhado "futuro melhor". O salários dos professores é uma vergonha. Roubam descaradamente o dinheiro da população que deveria ser utilizada para investir no bem comum. E voltando ao assunto do transporte público - eu mesma cansei de ser massacrada dentro de metrô o ônibus todos os dias de manhã quando acordava às 6h da manhã para ir trabalhar. Chega! Não é à toa que as pessoas estão fartas! É justíssimo que finalmente os brasileiros queiram manifestar a própria opinião, que protestem e que percebam que a União faz a força no sentido literal. E juntos nós podemos conseguir!

Como não moro atualmente no Brasil, o mínimo que posso fazer é expressar o meu apoio da maneira que consigo. Eu também apóio essa causa.

Muda Brasil, meu Gigante querido!

























Um beijo à todos,

Larissa.