Trabalho na Itália: Fim do Trabalho no Call Center

Saudades de passar por aqui, escrever, desabafar com vocês. Agora à noite não estava fazendo nada e decidi passar pelo blog e falar um pouco sobre os últimos acontecimentos.

"Não é um país para os jovens."



Essa semana recebi uma notícia que me deixou um pouco pra baixo. No trabalho, me disseram que meu contrato não será renovado porque a empresa para a qual prestávamos serviço também não renovou contrato com eles. Foi bem triste me despedir das meninas depois de quase um ano trabalhando juntas. Eu também acho que sou um pouco emotiva e me apego muito fácilmente às pessoas.

Mas  por outro lado, só de pensar em recomeçar a deixar currículos novamente sem receber nenhuma resposta, passar nas agências de trabalho e as atendentes do lado de lá do balcão que repetem sempre a mesma coisa - "assim que tivermos vagas, te ligamos" (e a ligação nunca chega...). Devo dizer que a situação de empregos nesse momento na Itália é bem desanimadora. Basta dizer que antes de encontrar esse emprego, passei um ano desempregada. Isso é algo que nunca tinha me acontecido quando morava em São Paulo.


"Jovens especializados para tornar-se desempregados."


Não vou dizer que morria de amores pelo emprego, porque acho que ninguém pode morrer de amores por um emprego onde se deve repetir 200 vezes um mesmo questionário. Era chato, cansativo e muitas vezes perdi a paciência internamente com as pessoas que não entendiam "como funcionava o questionário". Mas no fundo, era uma fonte de renda. Vocês sabem, quando alguém precisa trabalhar, não dá pra ficar escolhendo muito, infelizemente.
Então de um lado ficou o alívio por não ter mais que fazer um trabalho do qual eu realmente não gostava. Mas  por outro lado, ficou também a tristeza de ficar temporariamente sem fonte de renda.
Fazer o quê? Agora o jeito é recomeçar. Uma palavra que neste momento me deixa bastante inquieta. Mas com certeza não vou deixar de tentar novamente. Preciso tentar.

As fotos que publico aqui são fotos de protestos que tem sido feito por parte dos desempregados italianos.

Um beijo à todos!
                                                                                                  "Recém-formado
                                                                                                   Recém-desempregado"

Comentários

  1. realmente é assustadora a situação que atravessamos...
    sigo-te *
    Beijinhos, Catarina
    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas a esperança é a última que morre né... Precisamos pensar assim pra ter forças pra enfrentar esse momento crítico, mas vai passar. Um beijão!

      Excluir
  2. Poxa mana , que chato que tá a situação aí hein...ja passei por isso aqui e tem uma hora que e desesperador mesmo..Torço daqui pra que a sorte seja sua amiga e que Deus te abençoe tá?
    Mil beijos

    Neide
    www.feellingood.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mana... Não está fácil, realmente. Mas tenho fé que Deus vai olhar por todos nós. Muito obrigada pelo apoio. Um beijão!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana