Vida na Itália: Verona - Parte I

O que dizer dessa cidade? Vou ser bem clichê e começar dizendo que Verona é muito linda e muito romântica. A escolha do lugar, tem tudo a ver com romantismo e acho que acertamos em cheio, já que fomos ali para comemorar nosso primeiro ano de casamento. E por falar em casamento, parece que esse um ano voôu! Parece que foi ontem que eu estava aqui vestida de noiva e tremendo na base. Mas acho que quando você está com a pessoa certa, o tempo voa mesmo porque em geral, isso acontece quando estamos fazendo coisas agradáveis. E posso dizer que esse primeiro ano de casamento foi maravilhoso. Não posso dizer que somos perfeitos porque ninguém é. Mas posso dizer que juntos estamos muito bem, que temos uma ótima sintonia.
Francesco e eu às margens do rio Adige - Verona.


Começamos o passeio pela Arena de Verona, um anfiteatro romano muito conhecido porque costuma ser sede de shows e óperas famosas. A diferença entre a Arena de Verona e o Coliseu de Roma, é justamente o fato de que o interior da Arena foi muito bem conservada. Imaginem que sua construção data do século I d.C. Muito tempo né?

A Arena de Verona

Eu e as esfinges que ficam na frente da Arena


Outro ponto turístico que não poderíamos deixar de ver foi a casa de Julieta. Claro que não poderia deixar passar essa oportunidade, então rumamos para lá.
Logo na entrada da casa é possível ver muitas juras de amor e bilhetes deixados pelos visitantes.


Orelhões que contam a história de Romeu e Julieta e declarações
de amor nas paredes de entrada da casa.



Depois dos portões da casa, na parede do lado direito, vi alguns orelhões que provavelmente contam a história de Romeu e Julieta. Mas a ansiedade de ver a casa era tanta que nem pensei em parar para ouvir a história. Mas tudo bem, porque já li o livro! Depois chegamos a um pátio relativamente grande (que parecia pequeno porque estava cheio de gente) e ali no meio, vi a estátua de Julieta. Alguma pessoas dizem que tirar uma foto com a mão no seio de Julieta, garante que você volte à cidade. Também ouvi falar, que ajuda a encontrar o grande amor. No meu caso, já encontrei. Mas tirei a foto mesmo assim (e o Francesco também) porque gostei muito da cidade e gostaria de voltar um dia... Tomara que dê certo!

Eu acho que ele gostou da idéia...





Claro que as tradições não param por aí. Muitos casais apaixonados que visitam a casa de Julieta, também podem deixar um cadeado como prova de uma união duradoura. Nós deixamos o nosso!


Nosso cadeado


Ali tem uma parede muito colorida cheia de cadeados de todas as cores e tamanhos. A tradição também diz que você deve fechar o cadeado na parede e jogar a chave no rio.
Fechamos o nosso cadeado...



Mas como somos diferentes, deixamos a chave em um outro lugar... Curioso/a pra saber que lugar é esse? Então não perca o próximo post!




Um beijo à todos!

Comentários

  1. Estou ansiosa para ver o final dessa viajem...

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo amiga, a cidade è magica mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, lindíssima. Não se preocupem que já estou desenvolvendo a segunda parte do post. Beijosss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa,
    Sei que vc esta no monnento lindo de viagem com seu maridão. Mas soube do terremoto que teve ai na Itália. Fiquei chocada e muito preocupada. Como vc esta, sei que é difícil para vc. Espero que esteja bem. Seja forte e que os anjos de luz e o Senhor Deus esteja com vcs.
    Beijos Hanny

    ResponderExcluir
  5. Olá Hanny! Na vdd, a viagem foi curtinha e durou só três dias. Quanto ao terremoto, a Taty (comentário acima) que mora aqui pertinho de mim, disse que sentiu. Aqui em casa nós não sentimos nada e está tudo bem conosco. Obrigada pela preocupação e por perguntar. Um beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana