Vida na Itália: Medo de terremoto

Acordo de manhã, abro meu facebook e a notícia aparece repetidamente: "Terremoto!!!". Não um, mas dois. Um ontem à noite e um hoje de manhã. Que medo...
Lembram que no vídeo que fiz com o Francesco, ele comentou que eu tinha medo de tsunamis e terremotos? E que ele comentou que isso nunca ia acontecer aqui na Itália?
Na verdade, não é bem assim. Obviamente não sou nenhuma expert no assunto, mas sei muito bem que a Itália é um país sísmico. Isso quer dizer que está sujeita sim a terremotos...
Encontrei a seguinte mensagem no facebook de uma amiga minha que também mora aqui na Itália:


Aparentemente, ela e sua família estão bem e não sofreram nenhum tipo de ferimento. Graças à Deus, foi só um susto.

Aqui em Ancona não senti nada. Ouvi falar que o terremoto aconteceu na metade do país, de Firenze a Milano. Como moro bem abaixo dessas cidades, acredito que esse tenha sido o motivo de eu não ter sentido...

Faço votos de que estejam todos bem!

Comentários

  1. uii meda!!!
    que bom vc está bem, nessas horas é bom morar mais longe de onde isso aconteceu né nao?
    bjs, vou mandar depois a foto do olho que te falei, bjs brigada pelo email.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei sabendo pelo noticiário e pensei em vocês brasileiros que estão longe daqui... nossa, como a gente fica com medo de acontecer alguma coisa com nossos amigos..

    Deus os proteja mesmo...

    Bjs...
    http://mulheresqueusam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma paulista na Italia!!!

    Ti seguo!!!!

    borsellini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Cagnolino! Que bom, fico feliz!

    ResponderExcluir
  5. Para Cianaí Cato: É vdd, é uma situação de tensão, mas graças à Deus já passou!

    ResponderExcluir
  6. Para Wilqui Dias: Estou bem sim. Aqui não aconteceu nada, mas nos primeiros dias fiquei meio com medo de ficar sozinha em casa, então saí o máximo que pude! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nesta data também senti minha casa tremer, estava em casa (Norte da Itália, Pádova, Vêneto) com a minha tia, e meu marido no trabalho e de repente a parede onde estava a TV começou a tremer e o arranjo de flores perto também balançou, mas graças a Deus meu marido é geólogo e já construiu a casa para suportar certos abalos já que infelizmente a Itália está sujeita a terremotos, mas confesso que é uma sensação horrorosa, não só na hora pois é muito rápido e quando se sente já passou, mas o medo que fica depois, fiquei muito tempo dormindo de roupa e com meus documentos embaixo do travesseiro kkkkkkk, pensava??!!! Qualquer coisa pego meu passaporte e saio correndo, mas meu marido disse que o melhor é ficar embaixo do contra-marco da porta. Mas graças a Deus ficamos bem e não ouve danos.

    ResponderExcluir
  8. Eu sentir estes tremores, estava na minha casa (norte da Itália, Pádova, Vêneto) com a minha tia e meu marido estava no trabalho, a parede onde estava a TV tremeu bastante, um vaso de flores ficou ainda balançando por um tempo, a sensação é horrorosa, porém é muito rápido quando sentimos ele já aconteceu, mas meu marido que é geólogo já fez a casa prevendo esses abalos já que infelizmente a Itália é sujeita a terremotos. Durante um bom tempo dormir de roupa e com meu passaporte embaixo do travesseiro kkkk, pensava!!!??? Se acontecer outro mais forte pego minha bolsa e corro, mas meu marido me disse que o melhor a fazer é ficar embaixo do contra-marco da porta. Mas graças Deus mesmo alguns dias depois havendo outro tremor ficamos bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Giovanna! A sensação deve ser horrorosa. Eu, até hoje, nunca senti nada. E dou graças à Deus por isso. Fico feliz que não tenha acontecido nada de mais grave. Um beijão pra vc!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

As italianas se vestem assim