Vida na Itália: O que tem na TV italiana?

Eu juro que me esforço, mas realmente é impossível assistir TV aqui na Itália. Quando estava no Brasil e ainda não tinha um computador em casa, sempre odiei o domingo por achar que não tinha nada de bom pra ver na TV. Obviamente nem todas as pessoas ficam em casa vendo TV num dia de domingo mas... o que mais se pode fazer num domingo frio e chuvoso, por exemplo?

Ao contrário do que eu pensava, a situação aqui na Itália é um pouco pior. Isto porque, não é só no domingo que não se tem opção de programas interessantes. Isso acontece todos os dias! Hoje, por exemplo, é uma quinta-feira e a coisa menos chata que tem pra ver ver na TV é um filme Indiana Jones.

O Francesco ficou todo feliz quando descobriu que tinha esse filme e pediu pra eu assistir com ele. Eu bem que tentei ficar sentada no sofá durante uns 30 minutos (um record!) e depois, escapei com a desculpa de que ia ao banheiro.
Agora estou na cozinha, coloquei água pra ferver e vou fazer um chá de camomila para nós. Sim, eu estava com vontade de tomar chá. Principalmente considerando-se que fora, a temperatura deve ser de uns 10°C-12°C e nós dois estamos gripados. Mas o motivo principal é que, depois que o chá ficar pronto, eu escapo para o quarto pra fugir do filme chato. Claro que respeito muito quem gosta de Indiana Jones, mas em italiano, parece bem chatinho... Tudo bem, cada um com seu gosto pessoal.
Ufa, a água do chá ferveu. Que bom! Já coloquei a camomila dentro e agora é só esperar alguns minutinhos.
Mas enquanto isso... Estou invejando secretamente quem está no Brasil às 22h45 da noite e tem opção do que assistir na TV.
Não é à toa que vi vídeos de algumas garotas italianas no youtube, onde elas diziam que  não tinham televisão por opção própria. Só o computador mesmo, porque na TV não tinha nada de bom. Agora entendo porquê.
Por último faço um apelo à vocês, queridos leitores: "Se alguém estiver lendo esse post e tiver dicas de programas legais para se ver na TV italiana, por favor, me diga!".
Agora vou, meu chá está pronto.

Um beijo a todos!

******
Atualizações 16/01/2014

Eu finalmente consegui encontrar alguns programas legais na TV Italiana. Não posso negar que a variedade de canais é bem grande se compararmos com a TV do Brasil. Acho que o que realmente queria quando escrevi este post, era ter um pedacinho do Brasil aqui comigo para relembrar como era a minha vida lá...

De qualquer maneira, este não é um post sobre saudades do Brasil e sim, para dizer que gravei um vídeo mostrando um pouco da TV Italiana.


Agora sim: Um beijo à todos!




Comentários

  1. Eu tambem nao gosto da tv italiana, gosto so de le Iene e das fiction do canal 5, do resto vejo novela da globo no computador, isso è o que me salva.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa.

    Me lembro bem da TV italiana. Não dá mesmo...

    Beijos e melhore logo da gripe.
    Elvira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana