Viagem ao Brasil 2012

E aqui estou eu com minha característica cara-de-pau, depois de tanto tempo para mais um post no blog. É que pra escrever eu preciso realmente estar inspirada. Quando essa inspiração não vem, realmente é difícil não só escrever posts, mas também gravar um vídeo e afins.
Acho que é porque se trata de um hobby. E hobby você tem porque gosta e não porque tem uma obrigação.
Mas enfim, vamos ao que interessa: voltei do Brasil. Falando assim até parece que voltei ontem. Na verdade não. Voltei há uns vinte dias. Foi uma viagem muito importante para mim. Rever minha família e amigos depois de tanto tempo foi muito bom!


Eu deixei o Brasil em fevereiro de 2011 e essa foi a primeira vez que voltei desde então. E não foi só de parentes e amigos que matei a saudade não.
Também estive em dois lugares muito "família" que recomendo como passeio em São Paulo.

O Zoológico

Eu sei que falando assim, parece que fui fazer excursão da escola. E, de fato, no dia em que estivemos no zoológico, o lugar estava cheio de excursões por ser um dia de semana. Mas faz tempo que eu queria fazer esse passeio, ver os animais de perto é uma emoção tão boa. Adorei!

Eu e Francesco no zóologico de São Paulo

Zebrinhas


Macaco - que vidão. hahahah!

No dia do passeio também encontramos uma pequena exposição com objetos indígenas que me interessou muito. Vimos brinquedos, utensílios domésticos e armas que eram usados pelas tribos.

Já contei para vocês que tenho descendência indígena?


 Então, eu disse anteriormente que fiz dois passeios muito legais em São Paulo. O segundo é um lugar muito falado e visto nos cartões postais:

Parque do Ibirapuera

Esse é um dos lugares mais gostosos de São Paulo para relaxar, pensar na vida, ler um livro, ouvir música sem ninguém para perturbar. E claro, não podia deixar de revisitá-lo.

Árvores floridas não faltam no parque

O dia era típico de São Paulo

Bambus gigantes



Esses dois lugares ficaram gravados na memória e no coração. Deve ser porque são dois pedacinhos muito característicos de São Paulo (que é meu pedacinho de Brasil). Estou até pensando em fazer dois quadros para a casa nova com as fotos abaixo.



O resto da viagem foi muito amor e reencontros com meus entes queridos. Foi também uma viagem que revelou muitas descobertas "altamente gastronòmicas"!
Por exemplo, o Francesco nunca tinha tomado abacate batido com leite e açúcar no liquidificador. Para ele foi uma revelação. Ele gostou tanto da novidade que decidiu colocar quatro sementes de abacate na mala para tentar plantar aqui. Os vasinhos estão ali na cozinha, mas "desconfiamos" que com o frio que faz aqui na Itália, nossas mudinhas não vão resistir.
Ele também provou outras frutas como maracujá, mamão, manga... E comeu mandioca frita!
Vamos falar a verdade, a culinária brasileira e riquíssima e cheia de coisas deliciosas!

Por fim, aproveito para agradecer a Deus a oportunidade de passar estes momentos com meus familiares e amigos.

Comentários

  1. Larissa você acredita que moro aqui em São Paulo faz vinte e cinco anos e nunca foi ao zoológico afff,ai eu adoro o parque do Ibirapuera pena que moro tão longe só vou de vez em quando,que legal que seu marido gostou da culinária daqui,quando fico deprê adoro assistir aquele vídeo de vocês dois tirando o gelo é muito engraçado ADORO.Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem! Se vc me permite um conselho, o zoológico é um passeio muito bom pra quem gosta de passeios diurnos. Se não me engano, acho que vc tem chegar à estação São Judas do metrô e dali pegar um ônibus ou lotação. De qualquer maneira, recomendo. Beijinhosss!

      Excluir
  2. Larissa que post mais lindo! Acho super incrível essa oportunidade de visitar o Brasil e estar não somente com parentes e amigos mas também fazer as coisas que gostávamos e visitar lugares especiais como os que você mostrou. Ah! E por sinal, super apoio a idéia dos quadros com as fotos! Muito lindas! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh! Que bom que gostou da idéia. Já estou começando a agir no intuito de realizá-la o mais brevemente possível. Não vejo a hora! Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Oi Larissa.

    Faz muito tempo que não vou ao zoológico. Ele é sempre tão cheio... Mas é um passeio muito divertido.
    Já o Parque do Ibirapuera, tenho até vergonha de falar. Moro bem pertinho. Com um pouco de esforço dá até para ir a pé, mas eu nunca vou lá. Durante a semana, chego super tarde e nos finais de semana acabo priorizando outras coisas. Preciso rever isso.

    Bom retorno!!!

    Bjs.
    Elvira

    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa.

    Escrevi um comentário enorme e perdi tudo!!!! Aaahhh!!!

    Bem... Faz muito tempo que não vou ao zoológico mas é um passeio bem legal. Adoro o urso. Ele ainda está por lá?
    Já o parque do Ibirapuera eu tenho até vergonha em falar. Moro relativamente perto e com algum esforço dá até para ir a pé, mas eu nunca vou. Durante a semana chego muito tarde e nos finais de semana acabo priorizando outros passeios...

    Bom retorno. Adoro seus vídeos.

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elvira! Seu comentário não estava perdido não! Na vdd, publiquei os dois. Ah, que maravilha morar pertinho do parque do Ibirapuera, eu ia adorar! O urso ainda está no zoológico sim. Ele é uma graça (de longe)! hahahah! Beijossss!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana