quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Viagem ao Brasil 2012

E aqui estou eu com minha característica cara-de-pau, depois de tanto tempo para mais um post no blog. É que pra escrever eu preciso realmente estar inspirada. Quando essa inspiração não vem, realmente é difícil não só escrever posts, mas também gravar um vídeo e afins.
Acho que é porque se trata de um hobby. E hobby você tem porque gosta e não porque tem uma obrigação.
Mas enfim, vamos ao que interessa: voltei do Brasil. Falando assim até parece que voltei ontem. Na verdade não. Voltei há uns vinte dias. Foi uma viagem muito importante para mim. Rever minha família e amigos depois de tanto tempo foi muito bom!


Eu deixei o Brasil em fevereiro de 2011 e essa foi a primeira vez que voltei desde então. E não foi só de parentes e amigos que matei a saudade não.
Também estive em dois lugares muito "família" que recomendo como passeio em São Paulo.

O Zoológico

Eu sei que falando assim, parece que fui fazer excursão da escola. E, de fato, no dia em que estivemos no zoológico, o lugar estava cheio de excursões por ser um dia de semana. Mas faz tempo que eu queria fazer esse passeio, ver os animais de perto é uma emoção tão boa. Adorei!

Eu e Francesco no zóologico de São Paulo

Zebrinhas


Macaco - que vidão. hahahah!

No dia do passeio também encontramos uma pequena exposição com objetos indígenas que me interessou muito. Vimos brinquedos, utensílios domésticos e armas que eram usados pelas tribos.

Já contei para vocês que tenho descendência indígena?


 Então, eu disse anteriormente que fiz dois passeios muito legais em São Paulo. O segundo é um lugar muito falado e visto nos cartões postais:

Parque do Ibirapuera

Esse é um dos lugares mais gostosos de São Paulo para relaxar, pensar na vida, ler um livro, ouvir música sem ninguém para perturbar. E claro, não podia deixar de revisitá-lo.

Árvores floridas não faltam no parque

O dia era típico de São Paulo

Bambus gigantes



Esses dois lugares ficaram gravados na memória e no coração. Deve ser porque são dois pedacinhos muito característicos de São Paulo (que é meu pedacinho de Brasil). Estou até pensando em fazer dois quadros para a casa nova com as fotos abaixo.



O resto da viagem foi muito amor e reencontros com meus entes queridos. Foi também uma viagem que revelou muitas descobertas "altamente gastronòmicas"!
Por exemplo, o Francesco nunca tinha tomado abacate batido com leite e açúcar no liquidificador. Para ele foi uma revelação. Ele gostou tanto da novidade que decidiu colocar quatro sementes de abacate na mala para tentar plantar aqui. Os vasinhos estão ali na cozinha, mas "desconfiamos" que com o frio que faz aqui na Itália, nossas mudinhas não vão resistir.
Ele também provou outras frutas como maracujá, mamão, manga... E comeu mandioca frita!
Vamos falar a verdade, a culinária brasileira e riquíssima e cheia de coisas deliciosas!

Por fim, aproveito para agradecer a Deus a oportunidade de passar estes momentos com meus familiares e amigos.