Larissa na Nova Zelândia - Chegada e a Casa dos Horrores

Olá pessoal!

Finalmente consegui parar para escrever um pouco sobre a nossa experiência na Nova Zelândia.
Digamos que essa primeira semana em Auckland não foi lá das melhores.
A viagem foi extremamente cansativa. Começou no dia 16 e só terminou no dia 19 de maio. Saímos de Ancona, pegamos o trem para Roma, voamos para Amsterdam na Holanda, depois para a China e finalmente Auckland na Nova Zelândia.
Dormir no avião é tarefa árdua, já que na classe economica é impossível reclinar as poltronas o suficiente. Quem já viajou sabe que o espaço é bem restrito mesmo.
Da Itália, reservamos um quarto em uma casa de família (host family). Pensamos que assim poderíamos ter contato com a cultura local, melhorar o inglês, etc. O problema é que as condições de higiene nesta casa onde decidimos ficar são péssimas (daí o título do post).
Confesso que nos primeiros dias, isso nos desanimou bastante, afinal investimos tanto tempo planejando a viagem e agora nos acontece isso... E para quem pensa que saiu barato ficar nessa casa, o preço foi de aproximadamente 1400 dólares neo-zelandeses para nós dois.
No dia seguinte à nossa chegada, acordei com o braço cheio de bolinhas e coçava tanto que cheguei a pensar que estivesse com sarna! Mas agora, depois de termos solicitado uma limpeza detalhada no nosso quarto, parece que as coisas melhoraram. Detalhe, o resto da casa parece continuar sujo e desorganizado, mas é a vida.

Por outro lado, nossa host family (que na verdade é um casal de aproximadamente 60 anos de idade cada um) é muito gentil conosco. Wi-fi, café da manhã e jantar são inclusos no valor que mencionei anteriormente.

***

Primeiras Impressões de Auckland

Assim que chegamos, eu quis logo visitar a Queen Street, uma grande avenida que fica no centro de Auckland. 

 Um ponto turístico muito bonito e que também fica próxima à Queen Street é a Sky Tower, uma torre com aspecto futurista, de onde é possível ver toda a cidade.




Me despeço por aqui. 

Um beijo à todos,

Larissa.

Comentários

  1. eita amiga, força ai, imagino o cansaço, mas sao experiencias e sempre nos fazem crescer intelectualmente(olha a daphne falando bonito!) hehe...quanto ao q vc teve no braço, nao muito tempo faz eu li um artigo sobre hotèis na Disney e em mtas partes do mundo, q por falta de higiene profunda, acabam proliferando um ,como dizer, "bichinho" nao seria o términe justo, mas...enfim, algo como a sarna rs, e isso vc pode atè indenizar se desejasse, pois tem a ver com higiene / saude.
    O local parece ser bonito. Na proxima oportunidade, conte mais da cidade, fiquei curiosa! Gastronomia, pessoas, clima... beijo grande, saluta o francesco por nòs!
    daph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd! Cheguei até a pensar que fosse mesmo sarna, mas não continuou a proliferar pelo corpo. Parece ser mesmo picada de inseto no braço foi onde tive mais, mas tb tenho outras bolinhas espalhadas pelo corpo em pequena quantidade. Já levamos tudo para lavar na lavanderia porque aqui na casa eles não têm água quente... E tb secamos na lavanderia. Pode deixar, que na próxima oportunidade eu conto sim. Até comprei um caderninho para ir anotando as diferenças. Um beijão!

      Excluir
    2. Esses bichinhos são conhecidos como percevejos de colchão. Teve até uma matéria especial na Ana Maria Braga aqui no Brasil sobre isso. Ela ensinava até como entrar com a mala no quarto. É uma praga que ataca de noite. Horrível. Ele anestesia e pele e pode ficar te sugando por até 10 min e como você está anestesiada não vê e nem sente.

      Excluir
    3. Nossa, que horror! Ainda bem que passou. Sinceramente fiquei tao baixo-astral naqueles dias. Nao via a hora de sair daquela casa.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?