Irresponsável, eu? / Crianças no Youtube?

Há alguns dias atrás, abrindo minha página de comentários do youtube, encontro o seguinte comentário:


Este comentário foi deixado embaixo do vídeo "Faça você mesma: Batom em casa rápido e fácil".

Leiam abaixo a minha resposta para o comentário:






Presumo que se tratava de uma criança, mas não posso afirmar com certeza. Poderia ser também uma adolescente que não sabe mexer com fogo...

O fato é que o tempo passou e não recebi mais nenhuma resposta. Mas o comentário me fez refletir profundamente sobre o fato de crianças assistindo aos meus vídeos...
Será que é certo que os pais deixem os filhos sozinhos com o computador? Não há mais preocupação com o que as crianças estão fazendo? O fato de uma criança estar no sozinha no quarto quer dizer que ela está completamente segura e livre de todo e qualquer risco?
Se querem saber a minha (não modesta) opinião a resposta para essas perguntas é um belo e sonoro NÃO.

Uma outra inscrita comentou logo em seguida, expressando com muito mais clareza o meu pensamento:





Mas outros acontecimentos também me fizeram pensar em um fato
que está se tornando cada vez mais frequente: o fato de que cada vez mais meninas muito jovens começam a fazer vídeos no youtube. E quando me refiro a meninas jovens, falo de crianças.
Chamem-me "quadrada", "careta" e o que mais quiserem, mas eu sou categoricamente contra ver meninas de 12, 13 anos se expondo desta maneira. E me explico: o youtube pode ser uma dura experiência até mesmo para mulheres adultas como eu. Muitas vezes recebo comentários extremamente desagradáveis e, apesar de usar o "bloquear usuário" com freqüência nos casos mais graves, isso não apaga o fato de que uma pessoa usou seu tempo única e exclusivamente para me ofender.
Então fico pensando: "Se eu (que sou uma mulher adulta e com experiência de vida)penso assim, imaginem como não se sentiria uma menina de 12, 13 anos..."

E não é só isso, o fato de receber ofensas e comentárivos desagradáveis é só uma parte do que pode acontecer de negativo no youtube. Pessoas más podem ser muito criativas. E no mau sentido.

Esse é o motivo pelo qual me recuso a me inscrever em canais de meninas assim tão jovens. Se tivesse uma filha dessa idade, também não permitiria que ela tivesse um canal. Acho que tudo na vida tem seu tempo e ser criança é uma daquelas coisas que deve ser aproveitada intensamente. As meninas mais moderninhas que me perdoem mas até os 14 anos eu ainda brincava com minhas bonecas!

Espero a opinião de vocês.

Um beijo a todos!




Comentários

  1. Lari,
    Nem esquenta!!!
    A responsabilidade nao è sua, è dos pais da criança / adolescente!
    Seus videos nao tem nada demais.
    O que acontece è que hoje, è mais facil para um pai colocar culpa nos outros do que prender a responsabilidade dos proprios filhos.
    E o reflexo disso sao esses adolescentes desiquilibrados, drogados, e essas "rampeirinhas" prodigio.
    Vejo pela minha cunhada que tem 12 anos. Minah sogra larga a garota e nao quer nem saber.
    Ofereci a ela de colocar um controle de pais no pc da menina e descobrimos que ela estava vendo fotos e videos pornos. Imagina!
    Sabe o que a mae fez?
    Disse que confiava na filha e que queria q eu retirasse o controle para pais do pc da menina.

    Sao todos uns retardados!!!
    Fica tranquila que o problema nao è teu, è do mundo...
    Falta de Deus na vida dessa gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Para Ana Carolina: Eu sou super a favor do controle dos pais. Acho que é uma ferramenta muito útil mas pela história que você contou, dá pra ver que "tem pais que são cegos!". Com pais assim não têm controle dos pais que resistam. Affff!

    ResponderExcluir
  3. OOOi Larissa não se sinta culpada de maneira nenhuma até porque você não é culpada MESMOOOOOOOOO, os responsáveis pela criança que devem da limite a elas. BEIJINHOS E FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  4. Para Carmem: Então, no começo eu fiquei pensando se a culpa poderia realmente ser minha porque sempre penso que antes de publicar qualquer coisa é preciso ter um certo cuidado para que as pessoas não te interpretem mal. Mas depois tb cheguei à essa conclusão - se eu tivesse um filho menor que usasse o computado, ficaria de olho. Nunca se sabe né? Beijos e obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir
  5. Larissa PELAMORDEDEUS que nem passe pela tua cabeça se sentir culpada porque ninguém merece falta de controle das crianças e claro, muito mais fácil achar logo alguém para culpar! Essas bobices me deixam igual a limão! Ninguém merece! Beijos lindona! Viva! ( AMEI o nome do teu blog!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor! Então, no dia que recebi o comentário fiquei meio assim e fui logo rever o vídeo pra ver se tinha feito algo de errado. Depois me tranqüilizei, porque é vdd o que vc falou. Não tenho como controlar cada pessoa que entra no meu canal, assiste os vídeos e interpreta as coisas do jeito que quer. Obrigada pelo apoio, linda. Adorei! Um beijão enorme!

      Excluir
  6. Tb sou completamente contra meninas tao jovens se expondo no YT, tb nao me inscrevo e nem aceito inscrição de crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mana, temos que fazer nossa parte para evitar que meninas tão jovens. Eu poderia até apostar que muitos pais nem sabem que elas fazem esse tipo de vídeo.

      Excluir
  7. Saudades de tiii!! Quando tu voltas? espero que esse tipo de comentário sem noção não te faças desanimar de gravar os videos. Você é muito querida! Beijos e saudades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa Amanda! Estou de volta. Devagarzinho estou recomeçando a fazer os vídeos e posts para o blog. Espero que goste e muito obrigada pelo apoio! Beijosssss mil!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As italianas se vestem assim

Vida na Itália: As curiosidades de uma casa italiana

Vida na Itália: Pão francês na Itália. Existe?