F.A.Q - Larissa na Itália

Aqui você vai encontrar as respostas para as perguntas mais freqüentes que recebo.

Onde você mora?

Desde fevereiro de 2011, estou morando na Itália. Mais precisamente na cidade de Ancona.

O que você está fazendo aí?

Conheci meu marido, que é italiano e juntos decidimos que eu viria morar aqui.

Você trabalha por aí?

Em janeiro de 2013, perdi meu emprego em um call center. Depois disso, trabalhei por um mês em uma peixaria, mas o trabalho durou pouco. E 2014 trabalhei embalando malas no aeroporto da cidade e atualmente sou Dona-de-casa, Mãe, Blogueira e Vlogueira. 

Os homens italianos são diferentes dos brasileiros?

Na verdade, não posso falar com propriedade "dos homens italianos" porque conheço a fundo, somente um, que é meu marido. Mas ouço muitos homens italianos dizendo que preferem as mulheres brasileiras porque são muito femininas. Dos poucos amigos com quem tenho contato vejo que eles são muito fiéis e compranheiros. De qualquer maneira não gosto de generalizar, porque se fizesse isso, estaria dizendo que um brasileiro ou um italiano é melhor. Em vez disso, acredito que cada pessoa tem seus defeitos e qualidades e é isso que precisa ser analisado melhor antes de considerar um homem como namorado, marido ou companheiro.

Você sente ou sentiu algum tipo de preconceito por ser uma brasileira em um país diferente do seu?
Já senti na primeira vez em que vim para cá passar férias. Depois aprendi que tudo depende de como você reage. Se você permitir que as pessoas te tratem mal, elas vão te tratar mal. Ao invés disso, se você disser "basta!", elas serão obrigadas a respeitar o seu espaço. Para saber mais sobre isso, assista o vídeos abaixo:





Como você conheceu seu marido?

Você tem tempo para uma longa e linda história de amor internacional? Então sente-se confortavelmente, pegue um café e uns biscoitinhos e assista os vídeos abaixo:










Um beijo a todos!

Larissa.